Quem sou eu

Minha foto
Escrivão Aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Perito Grafotécnico e Advogado com mais de 30 anos de experiência jurídica. Militando na área do Direito do Consumidor( Empresas ) e Direito Desportivo. Pós Graduado em Docência do Ensino Superior e Direito Desportivo, Curso de Extensão de Direito do Consumidor.Curso Sobre Drogas, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, vinculado ao Ministério da Justiça.Carioca por nascimento e Miguelense por opção.Militamos como advogado correspondente nas Cidades do Rio de Janeiro,Miguel Pereira, Paty do Alferes e Adjacências.

Lei Antidrogas 11.343/2006

Projeto do CNJ

Você Sabia que Alcoolismo é Doença?

Olá Visitante;

Você sabia que alcoolismo é doença, que a maioria dos alcoólatras, foram um dia " Bebedor Social". Essa doença atinge a todos os seres humanos, independentemente das classes sociais e econômicas. A doença do alcoolismo está entre as três doenças que mais obitua no mundo, perdendo apenas para o câncer e a velhice, com um significante diferencial, na maioria das vêzes antes de matar desmoraliza as suas vítimas levando-as a sarjeta física e moral. A doença do alcoolismo sempre progride nunca regride. Se a sua forma de beber está lhe causando transtornos, no dia seguinte você não se lembra o que fez no dia anterior; isso chama-se amennesia alcoólica ou apagamentos. Isso é apenas um sinal, o pior estar por vir. Responda Honestamente as perguntas Abaixo:Responda para você as seguintes perguntas:

1 - JÁ TENTOU PARAR DE BEBER POR UMA SEMANA OU MAIS;

2 - FICA RESSENTIDO, QUANDO ALGUÉM TE ACONSELHA A PARAR DE BEBER;

3 - JÁ TENTOU CONTROLAR A SUA FORMA DE BEBER,TROCANDO UMA BEBIDA POR OUTRA;

4 - TOMOU ALGUM TRAGO PELA MANHÃ NOS ÚLTIMOS DOZE MESES;

5- INVEJA PESSOAS QUE PODEM BEBER SEM CRIAR PROBLEMAS;

6 - SEU PROBLEMA COM A BEBIDA VEM SE AGRAVANDO NOS ÚLTIMOS DOZE MESES;

7 - A BEBIDA JÁ CRIOU PROBLEMA NO SEU LAR;

8 - NOS LUGARES QUE A BEBIDA É LIMITADA, TENTA CONSEGUIR DOSE EXTRAS;

9 - APESAR DE PROVA EM CONTRÁRIO, VOCÊ AFIRMA QUE BEBE E PARA QUANDO QUER;

10 - FALTOU AO SERVIÇO NOS ÚLTIMOS DOZE MESES POR CAUSA DA BEBIDA;

11- JÁ EXPERIMENTOU ALGUM "APAGAMENTO" DURANTE UMA BEBEDEIRA;

12 - JÁ PENSOU ALGUMA VEZ QUE PODERIA APROVEITAR MUITO MAIS A VIDA SE NÃO BEBESSE.

"Se houver mais de 04 respostas afirmativas, há claras indicações de alcoolismo, considerando que o questionário foi respondido com HONESTIDADE"

AGENDAMENTOS DE PALESTRAS PARA O 2º SEMESTRE DE 2013

PALESTRAS Para Empresas Públicas e Privadas Escolas, Entidades Filatrópicas. Envie um email: antoniocarlosprp@yahoo.com.br















Veja abaixo os links de Depoimentos Sobre Alcoolismo

http://www.alcoolismo.com.br/videos/alcoolismo004.html http://www.alcoolismo.com.br/videos/hoje_em_dia.html http://www.alcoolismo.com.br/videos/paginas.html http://www.alcoolismo.com.br/videos/paginas02.html http://www.alcoolismo.com.br/videos/paginas07.html http://www.alcoolismo.com.br/videos/alcoolismo006.swf ALCOOLISMO MATA - ALCOOLISMO MATA - ALCOOLISMO MATA

Praia dos Artistas-Natal-RN

Praia dos Artistas-Natal-RN

Pôr do Sol em Ponta Negra-RN

Pôr do Sol em Ponta Negra-RN

Serra de Friburgo - RJ

Serra de Friburgo - RJ
Nevoeiro

Você Acha Que Esse Pastor Acredita em Deus ou é o Verdadeiro Diabo?

Esse Pastor é de Deus ou do Diabo?

domingo, 9 de novembro de 2008

Palestra Sôbre Alcoolismo e Outras Drogas

Fazemos Palestras em Instituições Públicas e Privadas, sôbre alcoolismo e outras drogas em qualquer parte do território nacional. Nossa palestra é focada na troca de experiências de quem vivenciou tal situação, conviveu no mundo do alcoolismo e de outras drogas; demonstrando que por ser doença qualquer ser humano poderá desenvolver tal doença, que é progressiva, incurável e de terminação fatal; independente de sexo, idade e condição sócio-econômica.

2 comentários:

Eliana Gerânio Honório. disse...

Senhor,

é um grande prazer
conhecer seu trabalho.

Se precisar, Espaço Mensaleiro
está a disposição.

Eliana Alves

Alice Zerbin disse...

Olá!
Meu nome é Alice e sou diabética. Fui diagnosticada logo cedo, tinha apenas 8 anos.Sempre lidei muito bem com a doença, em todos os aspectos.A única e grande questão para mim sempre foi a alimentação.Sempre tive dificuldades em seguir a dieta necessária, e além disso sofria quando tinha que passar alguns dias fora de casa, hospedada em algum lugar que não servisse um cardápio apropriado para diabéticos.Com o tempo passei a pesquisar lugares que sirvam comidas apropriadas para um diabético.No meio da minha pesquisa, encontrei em um blog de um vereador um projeto que prevê café da manhã adequado para diabéticos em hotéis, motéis e flats. http://www.antoniocarlosrodrigues.blog.br/subprefeito-que-mora-e-vota-na-area-da-subprefeitura-tem-vinculo-maior-com-a-populacao/ Gostei muitíssimo da proposta, e acho importante divulgá-la para que os diabéticos fiquem sabendo que estamos caminhando para cada vez mais estarmos não sofrermos em função de nossa doença.
Por meio da internet já obtive muitas informações que me ajudaram muito a enfrentar melhor minha doença, e acho que divulgar uma ação com essa é essencial, afinal, nunca tinha ouvido em um projeto como este, nem aqui, nem em algum outro lugar do mundo.Quem sabe nosso pais não será pioneiro em um ação com essa!
Obrigada,
Alice.